
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A acusação de ameaça, entabulada por Eduardo Lopes de Andrade (alcunha Dudu Gordo), levianamente desferida contra Josinaldo Barbosa de Araújo, trata-se de uma construção artificiosa, ardilosamente arquitetada e planejada com o objetivo de criar condições favoráveis para possibilitar um eventual e hipotético afastamento do Presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba.
Frise-se, por oportuno, que contra o denunciante foi registrada notícia-crime por estar perseguindo e expondo o vereador Josinaldo Barbosa nas redes sociais, fato devidamente registrado segundo Boletim de Ocorrência nº 21E0136001473, lavrado no dia 13/09/2021.
Assevere-se que a testemunha arrolada para lastrear a denúncia de Eduardo Lopes é seu parente, o vereador José Muniz de Andrade Filho, ambos parentes de Ulisses Felinto Filho, sendo todos inimigos capitais de Josinaldo Barbosa. Causa perplexidade o fato de somente agora a suposta ameaça vir à tona, logo no dia seguinte à denúncia do Presidente da Câmara contra o promotor João Elias da Silva Filho.
Registre-se finalmente que, Ulisses Felinto é padrinho de casamento de João Elias e que Dudu Gordo, que não exerce cargo público de autoridade nem o múnus público de advogado, tem ingresso direto na Promotoria de Justiça de Timbaúba para acessar informações privilegiadas e disparar denúncias nas redes sociais contra Josinaldo Barbosa e os adversários políticos do grupo de João Elias/Ulisses Felinto, com expressa permissão do promotor que atua à semelhança de quem participa de agremiação partidária.