
Popularmente conhecido como Edinho, o vereador divulgou hoje que vai enfrentar nas urnas o agora ex-aliado
Em uma movimentação que causou surpresa nos bastidores políticos da cidade do Paulista, na Região Metropolitana, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Araújo, anunciou na manhã desta quarta-feira (18) que irá se filiar ao Partido Liberal (PL) para disputar o Poder Executivo nas eleições de 2024.
Edinho foi o segundo vereador mais votado no pleito de 2020, com um total de 2.901 votos. Em seu segundo mandato como presidente do Legislativo Municipal, o parlamentar decidiu deixar o PSB a convite do deputado federal André Ferreira (PL).
A notícia caiu como uma bomba no colo do prefeito Yves Ribeiro (MDB), que a cada dia vê ampliar as possibilidades de um segundo turno devido ao aumento no número de candidaturas do campo de oposição. Rompido com o vice-prefeito Dido Vieira (Republicanos), Yves agora vai ter que lidar com o presidente da Câmara de Vereadores na condição de adversário político.
A filiação de Edinho ao PL de Jair Bolsonaro complica ainda as pretensões do ex-vice-prefeito Nena Cabral, que tinha a esperança de obter o aval do partido para disputar a Prefeitura do Paulista em 2024. Nena foi candidato pelo PL a deputado estadual em 2022, tendo sido um dos responsáveis pela organização na cidade de atos públicos durante a campanha de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco.