Presidente de Câmara de Vereadores em Pernambuco quer aumento do próprio salário

By 16/11/2021 - 12:03Agreste Setentrional

Foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal um projeto de lei em que visa a criação de uma verba de representação, que tem como objetivo fazer o salário do presidente da Câmara aumentar

O motivo apresentado no documento, foi de que o projeto seria um tipo de restituição pela “carga de serviço superior aos demais parlamentares, incluindo atividades externas”. Em caso de aprovação, o salário do Presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, irá de R$ 12.661,12 para R$ 18.991,68. Ou seja, o dobro do que já se recebe, e seria válido para todos os 12 meses do ano.

De acordo com as leis desse tipo de documento, o aumento do salário só pode entregar em vigor na legislatura seguinte. Portanto, só seria válido para os vereadores que serão eleitos no pleito de 2024.

Porém, segundo o projeto apresentado na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, a intenção é de que o salário já seja aumentado a partir do ano que vem (2022) dois anos antes do que é previsto por lei, para assim poder beneficiar o atual presidente da casa, o vereador Capilé Palestina, algo considerado inconstitucional. De todos os vereadores que fazem parte da Mesa Diretora, o único a não assinar esse projeto foi o vereador Carlinhos da Cohab.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.