Primeira edição do projeto Cine em Curso tem início em Belo Jardim

By 13/04/2022 - 23:22Agreste Central

Visando o fomento e difusão da cultura e produção audiovisual no interior de Pernambuco, teve início hoje, 13 de Abril, o projeto Cine em Curso, que busca incentivar jovens e adolescentes de regiões interioranas de Pernambuco a se engajarem na produção audiovisual local.

A primeira edição do projeto acontece nos dias 13 e 14 em Xucuru, zona rural da cidade de Belo Jardim, na Escola Municipal Luiza Leopoldina.

Nas primeiras ações serão desenvolvidas três oficinas integradas, sendo elas “Escrita criativa” (David Biriguy), “Transformando palavras em imagens” (Deborah Abreu) e “Dando vida ao roteiro” (Heleno Florentino).

Durante as oficinas os alunos participantes poderão obter conhecimentos técnicos, mas de forma dinâmica, acessível e objetiva.

Serão feitos exercícios práticos que resultarão em roteiros e posteriormente, em um filme de curta-metragem que será produzido durante as dinâmicas.

O projeto propõe a democratização do acesso ao cinema e tem o intuito de popularizar a produção audiovisual, aumentar a frequência e a participação de cinemas da comunidade.

O Cine em Curso é fomentado pela lei de incentivo Aldir Blanc e em sua primeira edição trás oficinas inéditas para o interior do estado e fortalece a imersão de profissionais altamente capacitados e a relação com o fazer cultural em ambientes de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.