Primeira Feira Multicultural de Camaragibe beneficia 550 artistas e artesãos da cidade

Foto: Aline Sales

Criada como contrapartida dos artistas, agentes, grupos, coletivos e entidades culturais favorecidas pela execução da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, a primeira Feira Multicultural de Camaragibe foi realizada neste final de semana, na Praça Maria Amazonas. O evento contou com apresentações artísticas e culturais, além de exposição de artesanatos, gastronomia e atividades recreativas para crianças.

A realização teve iniciativa da Associação dos Artesãos de Camaragibe em parceria com a prefeitura municipal, por meio da Fundação de Cultura de Camaragibe e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e com o Governo Federal. Cerca de 550 profissionais, cujas atividades foram interrompidas por conta das medidas de isolamento social em decorrência do novo coronavírus, foram assistidos com os Editais de Cultura publicados.

A prefeita do município, Doutora Nadegi, destacou a realização da feira e falou sobre o investimento no segmento artístico e cultural. “Eu fico muito feliz com o resultado dessa feira. Esses profissionais estavam parados por causa da pandemia. Esse investimento que a prefeitura realiza, além de socorrer os artistas e artesãos, também faz com que o nosso comércio se revigore; as pessoas tenham mais ânimo e a cultura volte a viver um pouco mais. O que a gente puder fazer para resgatar a cultura do município, nós vamos fazer. Valorizar as nossas atividades culturais é investir também na nossa economia”, argumentou.

Secretário municipal de Governo, João Victor Queiroz ressaltou que a gestão tem um olhar especial voltado para a cultura. “Esse é um momento importante para esses profissionais. São músicos, artesãos e artesãs, grupos culturais que foram prejudicados durante a pandemia da Covid-19. Agora, a prefeitura consegue contemplar esses profissionais que fazem mais e mais pela história de Camaragibe. A gestão tem um olhar diferenciado para a cultura. A gente tem que, cada vez, mais aproximar o nosso povo das nossas manifestações artísticas e culturais”, frisou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.