Primeira semana do Projeto Vitória Ensina em Casa é sucesso no setor educacional no município

By 19/04/2021 - 09:13Mata Sul

Jhonatan Heliab é aluno do 4º ano da Escola Municipal Madre Leopoldina, localizada no bairro de Campinas, em Vitória de Santo Antão. Nesta semana ele começou com uma nova modalidade de ensino. É que desde segunda-feira (12/04), foi lançado na cidade o programa Vitória Ensina em Casa. O novo projeto da Secretaria de Educação exibe aulas na TV Nova Nordeste e também em rádio, podcasts e no Youtube. São mais ferramentas para todo o alunado da rede municipal de ensino, que já tem apostilas e livros didáticos disponíveis.

Aldenir Felipe Barbosa é mãe de Jhonatan e já consegue ver melhoria no rendimento escolar do menino. “Estou maravilhada com este projeto Vitória Ensina em Casa, o qual tem trazido para meu filho grande rendimento. Estou muito feliz e agradecida, pois devido ao corre-corre muitas vezes não temos como dar assistência total aos nossos filhos nessa pandemia, e chega um projeto desses só tenho a agradecer. Vejo ele mais interessado devido a dinâmica das aulas e interessado em não perder nenhuma aula sequer”, disse a mãe de Jhonatan.

Para professora Cláudia Vicente, que leciona História do 1º ao 9º ano, os resultados iniciais são positivos. “Na minha perspectiva, enquanto professora, o projeto tem sido muito positivo, pois está tendo um alcance muito grande, visto que muitas pessoas não tem acesso à internet. Verifico também que há repercussão em outros municípios, até da região metropolitana, pois alunos de fora estão entrando em contato conosco, demonstrando a importância de um projeto como esse e do alcance que ele tem para essa demanda social”, destacou a professora.

Para o secretário de Educação da cidade, Carmelo Souza, acima de tudo o projeto é mais uma das ferramentas para que a educação fique mais acessível para todo aluno da rede municipal. “O melhor termômetro que temos são os comentários que estamos recebendo, sempre positivos. Lembrando que este projeto é complementar pois nós não estamos abrindo mão das outras ferramentas como livros didáticos, textos impressos, bem como também todo suporte escolar e pedagógico necessário”, disse Carmelo.

Resultado também comemorado pelo prefeito Paulo Roberto. “Estamos cumprindo o dever de que todos os alunos da rede municipal de ensino da Vitória de Santo Antão tenham acesso as suas aulas. Estamos criando e direcionando todos os mecanismos para que as nossas crianças e adolescentes tenham acesso à educação e ensino, mesmo diante do cenário de pandemia a qual estamos vivendo”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.