Primeiro debate dos prefeituráveis do Recife será promovido pela comunidade acadêmica da UFPE

Será na próxima segunda-feira (28), das 19h30 às 21h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube da UFPE

Candidatos à prefeitura do Recife vão participar do evento “Políticas Públicas em debate”, organizado pelos estudantes da disciplina “Administração de Políticas Públicas”, do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Será na próxima segunda-feira (28), das 19h30 às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da UFPE (www.youtube.com/ufpeoficial). A professora da disciplina e coordenadora do projeto é a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Brunna Carvalho, que será responsável pela mediação.

De acordo com a professora, a atividade tem como objetivo discutir de que forma os planos de governo apresentados pelos prefeituráveis podem se desdobrar em políticas públicas concretas. “A campanha é um processo em que as políticas estão em disputa e isso é bem visível nas discussões”, explica. Além de ser uma oportunidade de os estudantes verem na prática como isso acontece, Brunna ressalta que a atividade – que já foi realizada nas eleições de 2016 e 2018 – contribui para a cidadania e a democracia.

O foco será nos questionamentos da comunidade acadêmica da UFPE. O debate, que é o primeiro destas eleições, terá cinco blocos: o primeiro será para a apresentação dos candidatos; o segundo, para perguntas dos estudantes; o terceiro, para perguntas dos técnicos administrativos; o quarto, para perguntas dos docentes; e o quinto, para as considerações finais. As perguntas já podem ser enviadas por meio do Facebook (www.facebook.com/politicaspublicasemdebate) ou do Instagram do projeto (www.instagram.com/politicaspublicasemdebate/) e serão respondidas de acordo com o tempo disponível.

Confirmaram presença os candidatos Charbel (Novo), Coronel Alberto Feitosa (PSC), Delegada Patrícia (Podemos), Marília Arraes (PT), Mendonça Filho (DEM), Thiago Santos (Unidade Popular), João Campos (PSB), Carlos Andrade Lima (PSL), Cláudia Ribeiro (PSTU) e Marco Aurélio (PRTB). Também foi convidado o candidato Victor Assis (PCO), que ainda não respondeu ao convite para participar do evento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.