Prioridade da vacinação contra Covid19 para motoristas de ônibus, táxis e aplicativos será votado nesta segunda-feira na Câmara Municipal do Recife

O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá, anunciou, através de memorando enviado aos parlamentares da Casa de José Mariano, que será votado nesta segunda-feira o PL 100/2021, que assegura a prioridade da vacinação contra Covid19 para os motoristas de transporte público e também de aplicativos.

Segundo a justificativa apresentada pelo autor da proposta, o vereador Chico Kiko (PP), o projeto solicita prioridade na imunização, em razão do risco de contágio existente em contato direto com os passageiros, principalmente turistas.

Se for aprovado, o PL autoriza a Prefeitura do Recife a destinar parte dos lotes de vacina contra a Covid-19 aos motoristas de transporte público e de aplicativo, de forma imediata, prioritária e emergencial, ainda que para isso necessite alterar a ordem de prioridades sugerida pelo Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19.

“Não menosprezando os demais grupos prioritários, mas entendo que os motoristas do transporte público e de aplicativo estão na linha de frente, precisam ser imunizados, para que possam trabalhar com segurança”, declarou o vereador Chico Kiko.

Se for aprovado pela maioria em duas votações, o projeto será encaminhado para o Executivo, para que seja sancionado pelo Prefeito João Campos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.