Priscila exalta Raquel e defende unidade da oposição para 2022

By 27/09/2021 - 16:21Pernambuco

Foto: Roberto Soares

Após o silêncio durante a filiação do prefeito de Petrolina ao DEM, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) concedeu uma entrevista há pouco à Rádio Jornal Caruaru. Entre os diversos assuntos levantados, ela foi questionada sobre o cenário para sucessão estadual no próximo ano e defendeu uma unidade da oposição, que atualmente tem apresentado os nomes de Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (DEM) e Raquel Lyra (PSDB).

Tem que buscar o quanto possível essa unidade, para que a gente saia com uma estratégia fortalecida e uma estratégia que nos leve à vitória. Esse é o único formato? Claro que não! Mas é evidentemente o que eu defendo, porque eu acho que a oposição junta tem muito o que oferecer para Pernambuco”, justificou.

Perguntada sobre qual seria o nome ideal para a unidade, a parlamentar citou que no momento certo se chegará a essa conclusão, citando as pré-candidaturas do PL, PSDB e DEM, mas exaltou o nome da prefeita de Caruaru.

Eu acho que esses três partidos colocam de maneira muito clara as suas possibilidades de candidatura. De maneira legítima e democrática como as regras permitem e estabelecem. E na minha opinião, esse afunilamento para a definição de um nome vai ser decorrente de um debate político e técnico, sobre as questões importantes para Pernambuco e sobre a possibilidade ou a capacidade de aglutinação de forças para que se tenha uma uma candidatura competitiva. Então, no momento certo, se chegará a esta conclusão. O que eu tenho como convicção é que nós, desse grupo que faz oposição hoje ao PSB, nós estamos muito bem servidos de nomes para disputar o governo no ano que vem, seja Miguel Coelho, seja Anderson Ferreira, seja a Prefeita Raquel Lyra, tão bem conhecida pelo povo de Caruaru e que deve sim inspirar muita gente e trazer muito orgulho para sua gente”, disse a parlamentar.

Em 2018, Priscila recebeu 7.036 votos em Caruaru. Indagada sobre a possibilidade de novamente ser apoiada por Raquel, ela falou que ainda não conversou com a tucana sobre o assunto.

“A gente nunca conversou especificamente sobre um apoio para as eleições do ano que vem. O que a gente conversa muito é sobre o trabalho que vem sendo feito permanentemente, as possibilidades de desenvolvimento e de atração de políticas, programas, recursos para a cidade de Caruaru”, afirmou a deputada que ainda completou: “eu tenho muita tranquilidade em relação a isso. E, como as coisas vão acontecer e vão se dar, é no ano que vem. O meu apoio a Caruaru, ele continua sendo feito de maneira irrestrita e baseado numa relação de confiança e de muita seriedade”, finalizou.

Fonte: Blog Cenário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.