Professor Arimatéia solicita apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude para ajudar pessoas em alojamentos no Cabo

O vice-prefeito e secretário de Governo do Cabo, Professor Arimatéia (PT) solicitou, em caráter de urgência e em nome do Governo Municipal, ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley, apoio material em forma de suprimentos para garantir a ajuda básica necessária à 133 famílias desabrigadas município, totalizando 449 pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Programas Sociais e Defesa Civil do município.

A iniciativa do vice-prefeito surge no momento em que Governo e sociedade civil estão se mobilizando em campanhas de arrecadação de doações para dar suporte à situação dos desabrigados, em função das fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na Região Metropolitana do Recife. As famílias encontram-se em alojamentos montados pelo Governo Municipal em escolas públicas no Engenho Santo Estévão, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha.

São 300 colchões, 300 cobertores, 300 lençóis, 300 travesseiros, 400 toalhas, 100 kits de limpeza e 300 de higiene pessoal, 200 cestas básicas e 1000 pacotes de água mineral. O ofício foi protocolado no dia 03 de junho e o Secretário Edilázio Wanderley já sinalizou que o pedido estará sendo atendido logo.

“O mais breve possível estaremos entregando esses materiais, e continuaremos a luta em favor de moradia digna para essas pessoas, por compreendermos a necessidade urgente de políticas públicas para as áreas de riscos de desabamentos”, afirmou Professor Arimatéia, lembrando que o Cabo é uma das cidades com um número alto de moradias nos morros, mas que já nessa gestão foi realizada obra de drenagem que minimizou a situação de bairros críticos para alagamentos, como foi o caso da Destilaria Presidente Vargas, que ficava bebaixo d’água no inverno em outras gestões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.