Professor Lupércio promete ampliar a capacidade da Guarda Municipal em Olinda

No atual governo, a cidade passou a contar com central de videomonitoramento e Patrulha Maria da Penha

O tema da segurança pública é uma prioridade do prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD). Nessa quinta-feira (01.10), o gestor pontuou novos investimentos que serão feitos no segundo mandato, centrando no fortalecimento da Guarda Municipal dentro do planejamento estratégico da segurança cidadã, integrando com a Polícia Militar e demais forças de segurança. As reuniões com a população, após o expediente, aconteceram em Rio Doce e Aguazinha.

Para o próximo governo, o gestor propõe a implantação de sistema de videomonitoramento da orla de Olinda, com monitoramento 24h, com câmeras de alta resolução; criação de Plano Municipal de Segurança e Fundo Municipal de Segurança; criação de grupamento ambiental; intensificação da capacitação permanente dos Guardas Municipais, com cursos a serem realizados pela GCMO e em outras instituições congêneres.

Desde 2017, no governo do Professor Lupércio, a cidade passou a contar com a Patrulha Maria da Penha, promovendo proteção para as mulheres. Foi criada uma Central de Videomonitoramento. O efetivo da Guarda Municipal foi reestruturado. Além de diversas operações integradas, como Orla Segura, Cidade Alta Segura, Bar Seguro, Força no Foco. Quando ele assumiu, até o fardamento da Guarda Municipal estava defasado.

No campo da prevenção social, equipes da Guarda Municipal realizaram palestras nas escolas municipais e particulares, sobre os mais diversos temas, como: prevenção ao uso de drogas, crimes cibernéticos, uso proibido de cerol e linha chilena, gravidez na juventude etc.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.