Professor Lupércio quer ampliar escolas em tempo integral em Olinda

Atual gestão é responsável por trazer modelo para a cidade

Antes da gestão do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), a cidade não possuía escola em tempo integral. O gestor inaugurou o modelo na Marim dos Caetés no primeiro mandato e promete ampliar no segundo governo. Após expediente, ele teve reuniões, nesta quinta-feira (15.10), com olindenses em localidades como Alto da Bondade, Ouro Preto, Rio Doce e Cidade Tabajara.

Professor Lupércio trouxe o modelo que em outras cidades do Brasil mostrou, dentre outros benefícios, que proporciona melhor rendimento dos alunos.

“Eu conheço de perto a importância de uma educação pública de qualidade e que prepare as nossas meninas e meninos com o que de mais moderno existe. Ampliar o ensino em tempo integral é um compromisso meu”, colocou o gestor.

Hoje são três escolas em tempo integral e uma quarta prestes a entrar em operação.

Outras conquistas na educação já foram atingidas no primeiro mandato. Até 2017, nenhuma creche na cidade era climatizada e quando tinham ventiladores os equipamentos estavam velhos ou quebrados. Professor Lupércio climatizou todas e ainda promete ampliar o número de unidades. Hoje são 16.

A cidade registrou o maior crescimento de sua história no Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading