Progressistas defendem a inclusão de taxistas e motoristas de aplicativos no grupo prioritário de vacinação

By 23/07/2021 - 10:08Pernambuco

Após o prefeito do Recife, João Campos, vetar o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal dos Vereadores, que inclui taxistas e motoristas de aplicativos no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19, o deputado federal e presidente estadual do Partido Progressistas, Eduardo da Fonte, e representantes do partido saíram em defesa da categoria. A autoria do projeto foi do líder do PP na câmara, o vereador Chico Kiko.

“Nós, do Partido Progressistas, somos a favor da inclusão desses trabalhadores enquanto grupo prioritário. Acreditamos que seja uma falta de sensibilidade com o trabalho feito pelos taxistas e motoristas de aplicativo excluídos dessa etapa, pois são eles que trabalham diariamente em contato direto com várias pessoas”, destacou Eduardo da Fonte.

A primeira solicitação do parlamentar pela inclusão da categoria no grupo prioritário foi realizada dia 28 de maio, através do Ofício 174, encaminhado à Presidência da República. O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife receberam a solicitação. No documento, o deputado também defende a inclusão dos entregadores de aplicativos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.