Projeto Assistencial abre show de Lia de Itamaracá em Igarassu

By 20/09/2022 - 21:20Pernambuco
Foto: Ivonildo Pedro

“ Colo de Mainha “ assiste gestantes e puérperas que são acompanhadas pelos serviços da prefeitura

As grávidas e mamães assistidas pelo “Colo de Mainha” de Igarassu, projeto que acompanha a saúde dessas mulheres, vão desfilar nesta quinta-feira, dia 22, às 17h, no palco Multicultural do “Igarafest”, Sitio Histórico, na abertura dos shows das bandas Forró de Nós , Renatto Pires , Juarez e a atração da noite , Lia de Itamaracá.

Serão 46 mães que, além de desfilarem, vão expor o ensaio fotográfico recebido pela iniciativa, em comemoração ao projeto que completa um ano e quando a cidade celebra, em setembro, os festejos de 487 anos e os santos padroeiros Cosme e Damião. Essas mulheres também são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

No desfile, as roupas, maquiagem e adereços serão disponibilizados por parcerias com os empreendedores de Igarassu, fortalecendo o comércio local. O objetivo da ação é empoderar as mulheres pela valorização da autoestima durante períodos desafiadores da maternidade, como o puerpério.

A gestão da primeira mulher eleita prefeita de Igarassu, a professora Elcione Ramos, conta com programas voltados para a mulher, como o Centro de Referência Brites de Albuquerque, voltado para as necessidades do público feminino, como, por exemplo, apoio jurídico e emocional, encaminhamento das crianças as unidades de ensino e segurança.

“Pesquisas apontam que a melhora da autoestima fortalece o vínculo da mãe com o filho. Essa conexão gerada transforma a maneira que a criança vai olhar para o mundo e nossas mulheres seguem com empoderamento feminino e recebem várias ações que estimulam a qualidade de vida”, destaca a professora Elcione.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.