Projeto de autoria das JUNTAS que cria o Dia Estadual da Visibilidade Bissexual em Pernambuco é sancionado

By 03/05/2021 - 15:42Pernambuco

O compromisso é combater a bifobia e promover reflexões sobre a cidadania das pessoas bissexuais, reforçando sua luta, existência e demandas

Foi sancionada, na última quinta-feira (29) pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, a lei de autoria das Juntas codeputadas (PSOL) que altera a Lei n°16.241 incluindo o artigo 274-B, e visa promover o dia 23 de setembro como Dia Estadual da Visibilidade Bissexual, nesse mesmo dia é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Bissexual no Brasil. A data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas bissexuais, reforçando sua luta, existência e demandas.

A bissexualidade pode ser definida como uma atração, seja sexual ou romântica, por mais de um gênero, não necessariamente ao mesmo tempo, da mesma maneira ou na mesma frequência. Mesmo com avanços – advindos de muita mobilização – no que tange a políticas públicas para a população bissexual em Pernambuco, como por exemplo a criação da Política Estadual de Saúde de LGBT, vê-se que a comunidade bissexual ainda se encontra em marcante fragilidade.

Além de sofrerem com o constante questionamento quanto à sua existência como uma sexualidade válida e real, bissexuais são incessantemente associados a uma série de estereótipos negativos por uma sociedade que não aceita quaisquer formas de afetividade que fujam à monossexualidade (atração por apenas um sexo).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.