Projeto de Lei propõe criação do Selo Empresa Amiga da Mulher no Recife

Tramita na Câmara do Recife um Projeto de Lei que propõe a criação do “Selo Empresa Amiga da Mulher” no Recife. A proposta é de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos).

“A independência financeira pode ajudar as vítimas a romper o ciclo da violência, e para além disso, as mulheres enfrentam uma desvantagem histórica no mercado de trabalho, que deve ser reparada o quanto antes, e propostas como essas podem contribuir para que isso se torne possível.” Destacou a vereadora.

De acordo com o proposto no Projeto de Lei, para o recebimento do selo, as empresas deverão realizar algumas ações, entre elas, apresentar carta de compromisso onde deve constar planejamento de ações, projetos e programas que visem a promoção e defesa dos direitos da mulher, garantir a manutenção de um ambiente de trabalho com observância à saúde, integridade física e dignidade da mulher, adotar políticas de incentivo à valorização da mulher no trabalho e na sociedade, e apoiar mulheres pertencentes a seu quadro de pessoal que forem vítimas de qualquer tipo de violência.

“O combate à violência contra as mulheres exige iniciativas de todo os setores da sociedade, e as empresas também podem contribuir de maneira significativa.” Finalizou Ana Lúcia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.