Projeto “Vitória Ensina Em Casa” será iniciado na próxima segunda-feira (12/04)

By 09/04/2021 - 16:00Mata Sul

A secretaria de Educação da Prefeitura da Vitória de Santo Antão irá iniciar o maior projeto educacional na cidade, o ‘Vitória Ensina em Casa’, com aulas transmitidas pela TV Nova Nordeste, canal 18.3. As aulas também serão transmitidas pelas rádios Vitória FM (93,5), Tabocas FM (98,5), além da criação de podcasts e disponibilização no YouTube, para assistir quando quiserem.

Na segunda-feira (12/04), será exibida a Aula Magna voltada para os alunos, pais, responsáveis e toda a população. Na ocasião, serão apresentados os horários das aulas, tutorial para sintonização do canal, e esclarecimentos sobre todo o suporte que será ofertado para os alunos. A aula inaugural será com o prefeito de Vitória, Paulo Roberto, e com o secretário municipal de Educação, Carmelo Souza.

O projeto ‘Vitória Ensina em Casa’ passa a disponibilizar em sua multiprogramação, aulas com a grade curricular dos cursos Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos – EJA. A programação será diária nos três turnos para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª à 4 ª séries do EJA.

“Nós temos uma expectativa grande e positiva. Por quê pela primeira vez estaremos aplicando em Vitória de Santo Antão todas essas ferramentas extraordinárias para que a nossa educação não pare. Tendo em vista que teremos diversas plataformas para que o nosso alunado tenha acesso aos conteúdos, seja no rádio, tv, YouTube e podcasts. Estaremos iniciando e acreditando que teremos resultados positivos para nossos estudantes”, frisou o secretário de Educação, Carmelo Souza.

A Secretaria de Educação também vai dar continuidade a entrega dos livros e das atividades nas escolas e assim, amplia o leque de possibilidades de acesso à educação no município, pensando também na segurança dos professores, funcionários e alunos devido à pandemia a qual estamos vivendo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.