Promoção turística de Pernambuco terá imersão em realidade virtual durante Festival de Cinema de Triunfo

By 05/12/2022 - 13:10Pernambuco
Foto: Chico Andrade

Iniciativa da Setur-PE e Empetur acontecerá de 5 a 10 de dezembro ao lado do Cineteatro Guarany

O projeto Bora Pernambucar, da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, promove uma viagem aos destinos pernambucanos em ação tecnológica e guiada por realidade virtual durante o 13º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão pernambucano. A ação acontecerá de 5 a 10 de dezembro, ao lado do Cineteatro Guarany, em Triunfo.

De acordo com a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, o ambiente virtual imersivo será acessado por óculos de realidade virtual. “Queremos que o público possa aproveitar para conhecer virtualmente outros destinos imperdíveis de Pernambuco e despertar o desejo de vivenciar roteiros e atrativos turísticos do Litoral ao Sertão”, afirma.

Serão quatro espaços instagramáveis, contemplando o Litoral, Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana. Toda a aventura poderá ser experienciada de forma gratuita por crianças e adultos, das 16h às 21h. Serão sete opções de vídeos, que apresentarão as belezas naturais, a gastronomia, as belas praias e a cultura de Pernambuco. As exibições duram 90 segundos. Além das belas imagens, o material contará com trilha sonora e narração especiais, provocando uma experiência imersiva completa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.