Proposta de Eduardo da Fonte para reduzir juros para o setor produtivo pode ajudar na manutenção de empregos

By 13/11/2021 - 14:20Brasil

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou à Presidência da República a redução da taxa de juros dos financiamentos dos Fundos Constitucionais (Ofício 287/21) e protocolou um projeto de lei sobre o tema (PL 3960/21). A medida beneficia micro, pequenas e médias empresas, que são as maiores responsáveis por gerar empregos no Brasil. A solicitação também foi enviada ao Ministério da Economia (Ofício 288/21) e ao Banco Central (Ofício 289/21).

“Esta medida é um alívio fundamental para micro e pequenos empresários, que são importantes geradores de empregos no país. Segundo o IBGE, 70% das vagas de trabalho geradas no primeiro trimestre deste ano vieram deste setor. A redução da taxa de juros dos Fundos Constitucionais é uma forma de ajudar na manutenção da renda e geração de empregos para a população”, explicou Eduardo da Fonte.

O parlamentar ainda destaca que a medida é uma demanda do setor que foi duramente atingido pelos efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.