PSOL Olinda escolhe próxima direção partidária

Depois do Psol Recife, chegou a vez da cidade de Olinda escolher a nova chapa que vai presidir  a legenda pelos próximos  anos. O pleito é baseado na proporcionalidade qualificada. 

O PSOL é um dos poucos partidos do Brasil que tem um amplo processo democrático para a escolha de seus dirigentes e debate de teses que permeiam a política do partido.

O pleito contou com 02 urnas, uma no bairro do Alto da Bondade e uma em Santa Tereza para facilitar a votação dos filiados e filiadas. Quase 400 pessoas participaram do processo. 

Concorreram no pleito as 4  chapas estaduais. A chapa PSOL Pernambuco Popular defendida por Eugênia Lima , Samuel Herculano e por dirigentes sindicais e movimentos sociais da cidade teve 80% dos votos.  

A votação em Olinda  encerrou a etapa de votações municipais do VII congresso do PSOL. Em todo estado mais de 3 mil filiados e filiadas participaram desse processo. Agora os delegados vão participar do congresso estadual.

A previsão é que o encontro  aconteça nas primeiras semanas de setembro de forma on-line. 

O 7º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2021 por meio de plataforma virtual para discussão e aprovação de resoluções sobre a Conjuntura Internacional; Conjuntura Nacional e Tática; Balanço da gestão e organização partidária e a Eleição da nova direção nacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.