Ex-prefeito Breno Borba está de malas prontas para o partido do presidente Lula e irá engrossar o grupo antagonista à prefeita Luciele Laurentino
A prefeita Luciele Laurentino (UB) tem visto aumentar, dia após dia, as frentes de oposição que tentarão barrar, em 2024, sua tentativa de renovar o mandato à frente da Prefeitura de Bezerros. Esse é um cenário que tem sido favorecido pelas críticas de diversos setores da sociedade à falta de comprometimento da gestão para com as contas públicas e compromissos firmados.
A mais recente polêmica, e que segue sem qualquer sinalização de que irá eventualmente ser sanada, envolve o atraso no pagamento de cachês de artistas que se apresentaram no Carnaval e no São João 2023 de Bezerros. Há 15 dias, um grupo de forrozeiros chegou a falar em “calote” por parte da prefeita.
Outro fato negativo que ganhou o noticiário político na última semana foi a denúncia feita por um empresário do ramo de manutenção, que acusou a prefeita Luciele Laurentino de não honrar com um pagamento de R$ 500 mil por serviços prestados. A gestão municipal reconheceu a dívida e, mais uma vez, voltou a dar sinais de falta de planejamento ao atribuir o fato à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Esse turbilhão de problemas administrativos têm contribuído para o fortalecimento de candidaturas de oposição, dentre elas a do ex-prefeito Breno Borba, que está de malas prontas para deixar o PSB e se filiar ao PT. Recentemente, o ex-gestor esteve reunido com o coordenador da bancada pernambucana no Congresso Nacional, o deputado federal Carlos Veras (PT), e os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), além da deputada estadual Rosa Amorim (PT).
Breno disse que a atual gestão segue apresentando desgastes semana a semana e que o impacto dessa avalanche de fatos negativos, fruto da falta de um planejamento orçamentário que aponta para uma dependência de recursos dos governos estadual e federal, favorece e reflete o desejo natural da população pela oxigenação da máquina pública.