PTB muda a direção do partido em Pernambuco

By 01/04/2022 - 08:31Pernambuco

O Partido Trabalhista Brasileiro de Pernambuco passou para o comando do pastor Wellington Carneiro. Ele aceitou o desafio de montar uma forte nominata nas próximas 24 horas, após receber o convite do presidente nacional em exercício, Kassyo Ramos.

Ramos é o secretário geral do partido, mas assumiu a direção nacional, após a vice-presidente Ana Jefferson se licenciar do exercício da presidência nacional do partido. Na última terça-feira 29, o presidente Marcus Vinícius foi afastado da direção nacional do PTB por 180 dias, após decisão do ministro Alexanfre de Moraes, do STF.

Wellington Carneiro pretende apresentar até a próxima sexta-feira, os candidatos que vão concorrer as vagas de Deputados Federais e estaduais de Pernambuco. Seu nome foi aprovado pelo diretório nacional em Brasília, depois que o ex-presidente Luiz de Franca e Silva Meira, não conseguiu montar uma nominata e decidiu entregar a direção do partido. Meira estava a frente do PTB em Pernambuco desde novembro de 2020.
Wellington Carneiro é filho do ex-prefeito Oscar Caneiro, do município de Correntes, entre 1993 e 1996.

O novo presidente do PTB em Pernambuco, foi candidato a vice-prefeito de Recife pelo Patriota em 2020. Ele ficou conhecido depois de conseguir na justiça, uma liminar que autorizou a realização de cultos presenciais nas igrejas durante a quarentena, na pandemia em 2021.

Já em 2018, ele também liderou um grupo de pastores da Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns, entrando com um Mandado de Segurança, para suspender a apresentação teatral, onde a figura de Jesus era retratada como um transexual

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.