Rancho da Lua Cheia, de Bonito, é o Caso de Sucesso do Bora Pernambucar desta terça-feira

By 26/04/2021 - 16:15Pernambuco

Pousada oferece uma experiência única de hospedagem e lazer no Agreste pernambucano. Live promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer acontece às 16h

Durante um cenário tão incerto como o de uma pandemia, dar início a um negócio pode parecer uma ideia arriscada, não é? No entanto, um investimento iniciado no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco, tem servido como exemplo de sucesso no segmento de turismo de experiência. Inaugurado em janeiro deste ano, o Rancho Lua Cheia será o tema da live Caso de Sucesso, a ser realizada nesta terça-feira, às 16h, pela equipe do projeto Bora Pernambucar, da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Os proprietários do empreendimento, Mariana Souza e seu pai, Marcelo Souza, participam da ação.

“O turismo de experiência é uma tendência que cresce bastante, em diversos formatos e, no caso do interior, muito pelas pessoas estarem em busca de atividades em locais abertos e do contato mais próximo com a natureza. Vivenciar os benefícios da terra num contexto do turismo torna-se uma prática inovadora e que permite fazer novas descobertas”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Mariana Souza explica que o Rancho Lua Cheia surgiu como um projeto de sua família, idealizado inicialmente pelo pai. “No Rancho, a gente não mostra a cidade de Bonito na mesma perspectiva que todos estão acostumados a ver. Nossa programação vai muito além de apresentar as cachoeiras. Buscamos oferecer uma verdadeira experiência rural, com hospedagem em cabanas ou casa de taipa, trilha pela roça e tour gastronômico”, pontua.

Projetado seguindo os padrões do sistema de permacultura – atividade ecológica de utilização dos recursos com menor impacto possível ao meio ambiente – o espaço convida o hóspede a vivenciar um estilo de vida mais sustentável nas atividades do dia a dia, que podem incluir, por exemplo, observar como é feita a construção de uma original casa de taipa, e até mesmo participar da construção do espaço físico. Uma curiosidade sobre este tipo de obra é que a edificação passa por um processo que evita a proliferação do mosquito barbeiro, tão temido neste tipo de construção.

Os interessados em conhecer mais detalhes sobre o projeto podem se inscrever gratuitamente para acompanhar o bate-papo através do link https://forms.gle/KajcYiSgzsDwvi8A6.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.