Raquel acompanha Missa do Vaqueiro e é aclamada por fiéis que prestigiaram a celebração

By 24/07/2022 - 18:39Pernambuco

“É lindo ver a receptividade do povo com Raquel. As pessoas conhecem a trajetória política dela e o que fez por Caruaru. Raquel fará a mudança que todos desejam”. A declaração emocionada é da deputada estadual Priscila Krause, que acompanhou a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, em uma extensa agenda no Sertão neste final de semana, que teve como ponto alto a participação na tradicional Missa do Vaqueiro.

O deputado estadual Álvaro Porto, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, o ex-prefeito do município, Felipe Porto, e o vice-prefeito de Salgueiro, Enilton Carvalho, também acompanharam a programação.

Durante a celebração, Raquel foi abraçada pelos participantes da missa, que a todo momento reconheciam a sua experiência, capacidade de gestão e a qualidade das propostas que têm apresentado para o futuro de Pernambuco.

“Raquel conhece de perto a realidade do povo sertanejo. Aqui nos falta oportunidade de trabalho, de educação, sem falar na falta de água, que piora ainda mais em época de seca. Tenho certeza que ela vai mudar essa situação porque isso tudo tem jeito, basta ter boa vontade”, disse Maria Amélia da Silva Torres, moradora de Bodocó, que veio com o esposo participar da Missa.

Feliz com o carinho das pessoas e com o fortalecimento de sua pré-candidatura no Sertão, o que ficou comprovado com a presença ao seu lado de lideranças de toda a região, Raquel Lyra afirmou: “É uma grande alegria participar deste evento tão importante e representativo para a cultura de Pernambuco. Uma celebração emocionante, que retrata fielmente o sertanejo, a sua fé e suas batalhas”. Ela lembrou ainda que a música “A Morte do Vaqueiro”, conhecida na voz de Luiz Gonzaga, é de autoria do caruaruense Nelson Barbalho.

Ainda em Serrita, Raquel visitou o povoado de Ipueira, onde recebeu o apoio da liderança Iveraldo Nascimento. “Estou com Raquel porque é a melhor opção e é a mais preparada para governar Pernambuco”, declarou.

A agenda de Raquel no Sertão iniciou na tarde do sábado (23), em Arcoverde. Na ocasião, ela se reuniu com o pré-candidato a deputado federal, Eduíno Filho. Logo após, seguiu para Salgueiro, onde foi recepcionada pelo vice-prefeito Edilton Carvalho, que renovou o seu apoio ao projeto de mudança que ela representa para Pernambuco. “Escolhi Raquel porque ela tem luz própria, não precisa de ninguém para mostrar que é a melhor opção. Pernambuco está travado há anos. Estamos cansados de promessas. Salgueiro, por exemplo, sofre com a falta de água e o Governo do Estado vem agora, em ano de eleição, prometer o Pacto pela Água. O povo vai mostrar nas urnas que tem memória”, afirmou o vice-prefeito Edilton Carvalho, que também é empresário.

FORÇA POLÍTICA – Na comitiva de Raquel, estavam presentes lideranças importante de todo o Sertão, como o ex-deputado e pré-candidato, Guilherme Coelho, os também pré-candidatos Lucinha Mota e Allan Maux, Zé Filho e Anderson, são as lideranças que representam o grupo político de Petrolina. De Cabrobó, participam deste movimento os ex-prefeitos Eudes Caldas, Edgar Caldas e o ex-vice-prefeito Mário Barros. De Mirandiba, segue com o grupo o ex-prefeito João Batista. De Serra Talhada, representando as lideranças da cidade, estão o pré-candidato a Deputado Federal, Marcos Oliveira e o secretário municipal, Jailson Araújo. O grupo também conta com o vereador de Itapetim, Bernardo, o suplente de vereador Miga do Mercado, e Anderson Lopes, que foi candidato a vice-prefeito no município.

Ouricuri está representada pela vereadora Delvania Sobral e pelo empresário Marcelo Cavalcanti. De Carnaubeira da Penha, o vereador Welber Santana e Neidinha de Welber, pré-candidata a deputada estadual estão na comitiva que conta também com lideranças de Bodocó, como o vereador Chico Bolim, o ex-vice prefeito Zé Jacó e as lideranças Jailson de Chico e Lusimar Lima. O pré-candidato a deputado federal Nunes Rafael, de Araripina, as lideranças Ismael Lira, ex-vereador de Orocó, e o pr-pré-candidato a deputado estadual Lamarth Piancó, de Trindade, também acompanham a programação deste domingo.

Foto: Américo Nunes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.