Raquel: “Empregos precisam ser gerados em todas as regiões com o devido incentivo às vocações econômicas”

By 20/06/2022 - 16:23Pernambuco
Foto: Janaína Pepeu

A pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), falou, nesta segunda-feira (20), para o Agreste Meridional. Em entrevista para a Rádio Jovem Cap News, a postulante apontou a importância de fomentar as cadeias produtivas locais, a exemplo da pecuária de corte e a pecuária leiteira, que são destaques na região.

“É preciso que se incentive a bacia leiteira, dando acesso a crédito e ajudando com a capacitação técnica e produtiva, por exemplo, das cooperativas, ao invés de só chegar com a fiscalização. Também tem a agricultura, que é tão importante e que gera emprego para a região, mas que não tem água, não tem estrada. Nosso compromisso é permitir a geração de emprego onde as pessoas vivem”, afirmou Raquel.

A pré-candidata tucana sinalizou ainda que o Governo de Pernambuco deve realizar uma integração entre os municípios. “Com apoio técnico, com os tratores para aração de terra, para a distribuição de sementes, para silagem. Nós fizemos ações que nos credenciam a mudar Pernambuco para melhor. Não tenho dúvida nenhuma de que isso se fará através do fortalecimento de cada uma das regiões do nosso estado”, destacou Raquel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.