Raquel faz roda de diálogo com jovens no Monte Bom Jesus em Caruaru, e reforça compromisso com qualificação profissional

By 08/09/2022 - 08:30Agreste Central

Candidata falou ainda sobre espaços de lazer e de prática de esportes

 

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, esteve no Monte Bom Jesus, em Caruaru, e fez uma roda de diálogo com jovens. Ao lado do candidato a senador, Guilherme Coelho, a postulante apresentou, nesta quarta (7), propostas de governo para melhorar a educação, o lazer e a prática de esportes.

Na ocasião, Raquel reforçou o compromisso de criar um novo currículo para o ensino médio, incluindo a educação profissional e a tecnológica, para facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“Há 200 anos, o Brasil se tornava independente, mas independência de verdade é só com superação de desigualdade. Em Pernambuco, 40% dos jovens nem estuda e nem trabalha. Nós vamos fazer o maior programa de qualificação profissional da nossa história. Dar aos jovens a possibilidade de ter acesso ao esporte, cultura, lazer e educação de qualidade”, destacou Raquel.

Para Raquel, investimentos em educação, assim como fez enquanto gestora de Caruaru, são primordiais ainda no combate à criminalidade.

“Nós estamos aqui no Monte Bom Jesus, um lugar que era tomado pela violência. Com o Juntos pela Segurança, reduzimos em 50% os índices de homicídio em Caruaru e transformamos aqui num grande espaço de ocupação social, onde tem prática de esporte, de lazer, onde tem gastronomia e onde tem, sobretudo, vida. O nosso projeto é inaugurar vida na vida das pessoas. E a gente vai cuidar da juventude, do nosso estado. Eu fiz isso em Caruaru e nós vamos fazer em Pernambuco também”, finalizou.

Fotos: Américo Nunes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.