Raquel fortalece presença na Região Metropolitana com agenda intensa no Cabo de Santo Agostinho

By 18/06/2022 - 18:49Pernambuco

A pré-candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), segue intensificando sua agenda pela Região Metropolitana do Recife. A tucana esteve neste sábado (18), no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul, onde se reuniu com lideranças, participou de ato político, conversou com os comerciantes e moradores de Ponte dos Carvalhos, visitou o mercado público e concedeu entrevista à Rádio Ponte FM.

O ex-senador Armando Monteiro; o presidente estadual do Cidadania, João Freire, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro, acompanharam a agenda.

“Mesmo vizinha da Barragem de Pirapama, a população do Cabo não tem acesso à água e, mesmo com o município tão próximo do Complexo de Suape, falta emprego para a população. A cidade, infelizmente, também é conhecida pelos altos números de violência. É possível virar a página ruim que Pernambuco está vivendo”, afirmou Raquel.

Entre as cidades da RMR, o Cabo, segundo dados da própria Secretaria de Defesa Social (SDS), tem aparecido com a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes. Chama a atenção o perfil das vítimas de violência no município. Dos 30 registros em janeiro, 29 mortos eram do sexo masculino. Além disso, 23 tinham entre 18 e 29 anos, ou seja, eram jovens recrutados para a criminalidade. Metade das vítimas em 2021 também tinha essa mesma faixa etária.

“O olhar para a Região Metropolitana precisa ser global. É importante valorizar e garantir condições às forças de polícia, mas não adianta vir apenas com repressão. Precisamos fazer políticas de prevenção, cuidar da assistência social, dos jovens e da população em situação de rua”, acrescentou Raquel Lyra.

Para Armando Monteiro, a pré-candidata é a mais preparada para governar Pernambuco a partir de 2023. “Raquel já provou que tem condições de exercer essa liderança, fez as entregas quando foi prefeita. Raquel não é apenas um sobrenome, é alguém que construiu a sua história. Tenho certeza de que esse é o melhor caminho para Pernambuco”, ressaltou Armando Monteiro.

O ato político contou com a participação de lideranças da região, empreendedores, representantes do trade turístico, associações, entre outros atores da sociedade civil. “Precisamos mudar muita coisa em Pernambuco e queremos você no Palácio, olhando para o nosso município. Temos atravessado problemas muito grandes. Infelizmente, carregamos a marca da cidade mais violenta do estado e precisamos mudar isso”, frisou Eduaro Cajueiro.

A postulante também visitou o vigário episcopal, monsenhor José Severino, na sede do vicariato do Cabo, no Centro Pastoral Armínio Guilherme dos Santos.

Também participaram do ato político o vereador Dinho de Keko; o pré-candidato a deputado federal, Chico Rodrigues, e os pré-candidatos a deputado estadual, Anne Ebrahim e Coronel Basílio.

Foto: Tiago Calazans

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.