Raquel Lyra celebra liderança nacional alcançada por Caruaru na área da Saúde

By 04/05/2022 - 09:59Agreste Central

Foto: Tiago Calazans

 

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), comemorou, nesta terça-feira (3), mais uma liderança alcançada por Caruaru. O município foi o primeiro do estado a ser contemplado com recursos do Ministério da Saúde para a realização de pré-natal da Rede Cegonha. A verba é resultado do trabalho realizado pelas equipes de saúde da Capital do Agreste, na captação precoce das gestantes assistidas pela atenção básica.

“É gratificante ver o resultado do nosso trabalho trazendo ainda mais serviços para o nosso povo. Saber que Caruaru foi o primeiro município do estado a receber o recurso e ocupar a 6ª posição do ranking nacional, é ter a certeza de que seguimos pelo caminho certo no cuidado com as pessoas e, principalmente, com os novos caruaruenses que irão nascer”, exclamou a ex-prefeita. O município vai receber R$ 80 mil do Ministério da Saúde para a realização de novos exames de pré-natal.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde (MS), que tem como objetivo implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

“Como tenho dito, chegamos ao ponto de que os pernambucanos não estão tendo nem mesmo o direito de nascer em nosso estado. A falta de compromisso do Governo de Pernambuco é enorme com quem precisa de atendimento na rede de saúde. São famílias sem o menor apoio e cuidado antes, durante ou depois de nascer. Faltam investimentos e um olhar especial para quem mais precisa. Assim como fizemos em Caruaru, o nosso objetivo é fazer ainda mais por Pernambuco”, defendeu Raquel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.