Raquel Lyra participa do lançamento do projeto “Rede de Cidades-Polo do Nordeste”

By 21/02/2022 - 17:10Nordeste

Ação é promovida pela ONU-Habitat, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Sudene

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou, na manhã desta segunda-feira (21), de forma on-line, do evento de lançamento do projeto “Rede de Cidades-Polo do Nordeste”. A ação é fruto da parceria entre o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Sudene e abrange a Rede de Cidades Polo (G52), um grupo de municípios com papel de influência em suas regiões intermediárias, segundo critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante a oficina “G52: Cidades-Polo ampliando os marcos do desenvolvimento regional”, foi realizado o lançamento do projeto de implementação da estratégia territorial do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). A proposta criou um espaço de intercâmbio e cooperação com prefeituras e especialistas sobre governança compartilhada, cooperação intermunicipal e gestão em rede.

“É importante que a gente tenha organização político-administrativa. As pessoas vivem nas cidades e são nelas onde acontecem as respostas aos mais diversos desafios que a população vive. Para termos um governo mais sustentável e que a nossa atuação seja baseada em marcos que ultrapassem os governos, só conseguimos fazer se tivermos transparência e um planejamento estratégico que nos permitam ultrapassar as paredes da prefeitura e haver uma grande concertação na sociedade em rede. Caruaru faz parte dessa rede, interligando governos, empreendedores, empresários e instituições que buscam transformar vidas”, pontuou Raquel Lyra, durante a sua fala no encontro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.