Raquel Lyra se reúne com prefeitos do Polo de Confecções do Agreste

By 25/02/2021 - 22:43Agreste Central

Reunião debateu o cenário pandêmico na região e medidas para conter o avanço da doença

A Prefeita Raquel Lyra se reuniu, virtualmente, nesta quinta-feira (25), com os prefeitos Fábio Aragão, de Santa Cruz do Capibaribe, e Edilson Tavares, de Toritama, para discutir o funcionamento do Polo de Confecções, durante o período estabelecido pelo Decreto nº 50.309, de 23 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Governo do Estado, que limita o horário em diversas atividades, em 63 cidades de Pernambuco.

Durante o encontro, a Raquel pontuou a necessidade do trabalho integrado entre os municípios para que a decisão seja cumprida. “Reforçaremos o trabalho de fiscalização para cobrar a efetividade dos protocolos sanitários com o objetivo de garantir a preservação da saúde de todos que circularem pelas feiras. Enquanto Polo de Confecções, vamos trabalhar o controle do acesso aos espaços e assim evitar aglomerações e, consequentemente, funcionar de forma exemplar”, reforçou.

LEITOS DE UTI – A Prefeita de Caruaru enviou para o Governo de Pernambuco, na última quarta-feira (24), um ofício cobrando esclarecimentos da gestão estadual sobre a quantidade de leitos de UTI instalados como retaguarda para atender a crescente demanda da IV Região de saúde, além da disponibilidade de leitos de UTI para atendimento através da Central de Regulação e se há perspectiva para abertura de novos leitos. O documento também questionou sobre a previsão de destacamento de mais efetivo da Polícia Militar de Pernambuco para o 4º BPM para fiscalização do cumprimento do Decreto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.