Raquel mostra força ao receber a adesão de lideranças de todo o Sertão em grande agenda política em Salgueiro

By 24/07/2022 - 17:24Pernambuco

Após encontro, Raquel seguiu para a Missa do Vaqueiro, em Serrita, acompanhada de lideranças de toda a região

A manhã deste domingo, 24, em Salgueiro foi marcada por uma grande movimentação política que chamou a atenção na cidade e reuniu lideranças do Sertão que vieram de vários municípios para se encontrar com a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra. Recebido também pelo vice-prefeito Enilton Carvalho (Cidadania), o grupo seguiu com Raquel para a Missa do Vaqueiro realizada hoje, em Serrita. A deputada estadual Priscila Krause, o deputado estadual Álvaro Porto, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, e o ex-prefeito do município, Felipe Porto, também acompanharam a programação.

O ex-deputado e pré-candidato, Guilherme Coelho, os também pré-candidatos Lucinha Mota e Allan Maux, Zé Filho e Anderson, são as lideranças que representam o grupo político de Petrolina. De Cabrobó, participam deste movimento os ex-prefeitos Eudes Caldas, Edgar Caldas e o ex-vice-prefeito Mário Barros. De Mirandiba, segue com o grupo o ex-prefeito João Batista. De Serra Talhada, representando as lideranças da cidade, estão o pré-candidato a Deputado Federal, Marcos Oliveira e o secretário municipal, Jailson Araújo. O grupo também conta com o vereador de Itapetim, Bernardo, o suplente de vereador Miga do Mercado, e Anderson Lopes, que foi candidato a vice-prefeito no município.

Ouricuri está representada pela vereadora Delvania Sobral e pelo empresário Marcelo Cavalcanti. De Carnaubeira da Penha, o vereador Welber Santana e Neidinha de Welber, pré-candidata a deputada estadual estão na comitiva que conta também com lideranças de Bodocó, como o vereador Chico Bolim, o ex-vice prefeito Zé Jacó e as lideranças Jailson de Chico e Lusimar Lima. O pré-candidato a deputado federal Nunes Rafael, de Araripina, as lideranças Ismael Lira, ex-vereador de Orocó, e o pr-pré-candidato a deputado estadual Lamarth Piancó, de Trindade, também acompanham a programação deste domingo.

“Estar na Missa do Vaqueiro é ter a oportunidade de vivenciar uma das celebrações mais tradicionais do Sertão pernambucano que une fé e cultura. Por isto, fiz questão de participar com lideranças da região após dois anos em que não foi possível realizar o evento, por conta da pandemia. É preciso celebrar esse reencontro com a força representativa do povo sertanejo e do vaqueiro Raimundo Jacó”, antecipou Raquel.

Foto: Américo Nunes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.