Raquel: Pernambuco tem pressa e peço uma oportunidade para ser a sua governadora

By 21/10/2022 - 15:58Pernambuco
Foto: Janaína Pepeu

Candidata participou de sabatina nesta sexta-feira (21), em Caruaru, onde falou sobre seu Plano de Governo

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou de sabatinas em emissoras de rádio de Caruaru, na manhã desta sexta-feira (21). Em pauta, propostas para transformar o estado para melhor. Raquel chamou atenção para a urgência que as pernambucanas e pernambucanos têm por oportunidades.

“Cheguei aqui porque construí uma trajetória de vida dedicada ao serviço público. Experiência de gestão, capacidade de formar time. Pernambuco tem pressa e é por isso que eu peço uma oportunidade para ser a próxima governadora do nosso estado”, declarou Raquel.

A postulante falou sobre propostas presentes em seu Plano de Governo, a exemplo dos programas Pernambuco no Caminho Certo, para a requalificação das estradas, e das Carretas da Saúde, para descentralização de atendimentos, com exames e cirurgias, e a construção de cinco grandes maternidades espalhadas pelo estado.

Raquel também respondeu ao apelido de “Racreche”, que passa a ser uma creche com um alto padrão de qualidade que vai desde as refeições à qualificação profissional das mães.

“Quando eu fui prefeita de Caruaru, a gente cuidou das mulheres. Construímos mais de 5 mil vagas de creche e educação infantil. Em qualquer roda de conversa, a primeira coisa que uma mãe pede é que tenha creche para os seus filhos, para que eles possam ser cuidados desde cedo. Temos cinco refeições por dia, com oculista, nutricionista, tudo dentro da creche. A gente colocou qualificação profissional lá para as mães que já podiam sair para trabalhar. Nós vamos construir 60 mil vagas de creche em Pernambuco,” afirmou.

“Vamos ter delegacia da mulher 24h por dia, 7 dias por semana, com equipe profissional para fazer atendimento, com psicóloga, assistente social. É um compromisso, expandir a rede de delegacia e de acolhimento”, explicou Raquel.

A candidata concedeu entrevistas para as Rádios Liberdade e Cidade. À noite, ela participa de debate na TV Nova Nordeste, em parceria com a Rádio Cultura de Caruaru e outros veículos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.