Raquel: “Serei governadora do povo de Pernambuco para tirar o PSB dessa história”

By 19/09/2022 - 17:35Pernambuco

Continuando o extenso giro pelo Sertão, a candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou, nesta segunda-feira (19), de uma sabatina na Rádio Cultura FM, em Serra Talhada.

Raquel enfatizou que após ter construído um currículo sólido e com entrega de resultados por onde passou, quer ser o instrumento de mudança que Pernambuco precisa.

“O que eu quero é mudar Pernambuco de verdade e ser esse instrumento de mudança que nossa gente precisa. O povo de Pernambuco vencerá essas eleições para tirar o PSB dessa história”, declarou Raquel.

“Nunca me escorei num sobrenome, nem em uma candidatura nacional. Pernambuco vive o pior momento da sua história. Somos campeões de desemprego. E o povo enxerga na gente a possibilidade de ter um rumo diferente para o nosso estado”, acrescentou.

Raquel também reforçou que conhece cada canto do estado, lembrando que neste final de semana fez um verdadeiro mergulho no Sertão, conversando com a população e recebendo apoios importantes por onde passou. “Serei a primeira governadora eleita do interior do estado de Pernambuco, a primeira mulher representante do interior do estado. Que sabe das suas dores, da falta de acesso à água, à estrada, à saúde. Dos que não são enxergados – a não ser no momento eleitoral, de quem vem aqui, bota a bandeira de alguma cor, fica brigando, oprimindo, sufocando, e exigindo que se dê um voto”, frisou.

Propostas – Raquel falou ainda sobre propostas para mudar Pernambuco. Falando especialmente da Região de Serra Talhada, a candidata destacou as ações para levar água para a população. “Nós vamos fazer um programa de acesso a água. Água para beber, água para cozinhar, água para se banhar. E a gente trabalhar em perfuração de poços, micro sistemas de abastecimento de água, barreiro, barragem, a gente conseguir chegar à vida do pequeno produtor familiar. E também trabalhar o Canal do Sertão para o Araripe, que vai permitir também a gente poder estender perímetros irrigados, para que a gente possa fortalecer a agricultura. E aí a possibilidade de deixar de ser agricultura familiar e passar a ser uma agricultura mais forte, com capacidade de gerar mais emprego, mais renda e até exportar”, ressaltou.

Além disso, Raquel reforçou o compromisso para construção da Delegacia da Mulher e do Instituto de Medicina Legal (IML) de Serra Talhada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.