Recife amplia vacinação de covid-19 para idosos a partir de 60 anos


O novo grupo poderá fazer o agendamento a partir das 12h desta sexta (16) e começa a receber a vacina já no sábado (17)

Idosos com 60 anos ou mais que moram na capital pernambucana poderão tomar a vacina contra covid-19 a partir deste sábado (17). O agendamento da vacinação já começa ao meio-dia desta sexta (16). O anúncio da ampliação do Plano Recife Vacina foi feito pelo prefeito João Campos na manhã de hoje, através das redes sociais. Com isso, todo o grupo de idosos já está contemplado pela vacinação na cidade.

“Recebemos nesta madrugada um novo lote de vacina e, com isso, está sendo possível abrir a vacinação contra covid-19 para um novo grupo. Pessoas com 60 e 61 anos poderão fazer o agendamento ao meio-dia de hoje e, a partir de amanhã, esse novo grupo poderá ser vacinado”, afirmou o prefeito João Campos durante o anúncio.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site http://www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para receber a vacina, os idosos devem anexar, no ato da marcação, comprovante de residência e o documento de identificação oficial, além de apresentá-los também no dia agendado para vacinação.

Até agora, quase 385 mil doses já foram aplicadas no Recife, o que representa mais de 266 mil pessoas vacinadas. Desse total, cerca de 118,5 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses.

Pontos de vacinação – A capital pernambucana tem 17 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus, continuam funcionando normalmente. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Outros públicos – Além dos idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da saúde, ativos, de qualquer área, a partir de 50 anos e trabalhadores da Atenção Básica do município. Além deles, os trabalhadores da saúde que atuam em UTIs (adulto, pediatria, neonatalogia, coronária e oncologia), setores de quimioterapia (ambulatorial e hospitalar), segmentos hospitalares de cardiologia, vascular e neurologia (enfermaria e diagnóstico), Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise), maternidades (centro obstétrico, berçário, alojamento conjunto, centro de parto normal, diagnóstico e farmácia) e setores hospitalares de endoscopia, broncoscopia e imagem.

Além deles, os que atuam em policlínicas municipais; nas Vigilâncias epidemiológica, sanitária, ambiental e do trabalhador também estão recebendo a vacina. O município também está imunizando funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados; trabalhadores de saúde lotados em hospitais do município, cirurgiões dentistas e os estudantes da área de saúde que atuam na linha de frente da covid-19 (UTI e enfermaria covid) e nos serviços de urgência e emergência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.