Recife: Augusto Carreras apresenta proposta de Comissão do Trabalho, Emprego e Renda

Começou a tramitar na Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira, o projeto que prevê a criação na Casa de uma Comissão Permanente de Trabalho, Emprego e Renda. A proposta é de autoria do vereador Augusto Carreras (PSB) e foi lida na sessão remota dessa manhã. Estariam entre as atribuições dessa nova comissão incentivar políticas de emprego no município, assim como estimular parcerias público-privadas que possam contribuir para a criação de novos postos de trabalho.

Para o vereador Augusto Carreras, a Câmara não pode ficar alheia ao debate sobre o combate ao desemprego. “A pandemia do coronavírus abalou a economia nacional e, num piscar de olhos, fez com que inúmeros postos de trabalho fossem fechados. O Recife foi uma das capitais afetadas. Precisamos encontrar mecanismos para estimular a retomada econômica. Como o Governo Federal vem se mostrando ineficiente para isso, cresce a importância das gestões estaduais e municipais atuarem ativamente”, comentou.

Antes de a criação da nova comissão ser votada pelos parlamentares, o texto será distribuído às outras comissões para parecer técnico. Na proposta, há uma atenção especial com a requalificação das pessoas que atualmente estão fora do mercado de trabalho. “Temos que estudar e debater com especialistas na área formas de também contribuir com programas de aperfeiçoamento profissional. Isso será importantíssimo na recolocação dos desempregados no mercado de trabalho no pós-pandemia”, disse Augusto Carreras.

De acordo com dados divulgados pelo IBGE na última sexta-feira, o número de desempregados no Brasil é de 12,6 milhões de pessoas. Sendo cerca de 500 mil em Pernambuco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.