Recife: CSURB finaliza o primeiro Planejamento Estratégico da história da Autarquia

Documento vai nortear as ações em mercados públicos e pátios de feira no Recife pelos próximos cinco anos

Na última terça-feira, dia 20, a Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB) finalizou o primeiro Planejamento Estratégico da história da entidade. O documento traz metas e diretrizes para a administração de mercados e feiras públicas da capital pernambucana, com prazo de cinco anos. A ferramenta visa aumentar a eficiência da gestão desses espaços de comércio popular e vai nortear intervenções estruturais em mercados e feiras.

O planejamento foi realizado em 10 reuniões de forma remota, devido à pandemia de Covid-19, e contou com a participação de cerca de 50 dos seus servidores. “O estabelecimento do Planejamento Estratégico é fundamental para qualquer organização. Com missão, visão, valores, objetivos e metas claramente definidas, conseguimos engajar todos os colaboradores para entregar mais qualidade aos usuários dos nossos equipamentos“, explica Gabriel Leitão, Diretor-Presidente da CSURB.

A Gerente de Monitoramento e Controle Interno da Autarquia e também responsável por ministrar os encontros virtuais com os funcionários, Juliana Giestosa, reforçou a importância da dinâmica para a organização e futuro do órgão. “É um norte que direciona os trabalhos de todo mundo, e também porque é uma forma de integração da equipe. Com a recente troca de gestão, é importante ter esse momento em que todo mundo se sente parte do processo de traçar as estratégias e também na nova estruturação dos seus respectivos setores “, disse a gerente.

O documento oficial está disponível para visualização e download na conta oficial da CSURB no Instagram (@csurbrecife).

Sobre a CSURB:

A Autarquia de Serviços Urbanos do Recife é responsável por ordenar 42 equipamentos públicos. Entre eles estão os pátios de feiras, as feiras livres, os centros comerciais, as praças de alimentação, os centros de comércio popular e os mercados públicos, como os localizados na Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Cordeiro, São José e Casa Amarela, totalizando mais de 5.100 boxes e bancos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.