Recife: Doduel Varela (PSL) solicita ampliação da Escola General San Martin

O vereador do Recife Doduel Varela (PSL) solicitou, durante sessão remota de hoje (15) na Câmara Municipal, a ampliação da Escola Municipal General San Martin, no bairro de mesmo nome, situado na Zona Oeste da capital pernambucana.

De acordo com o parlamentar, a unidade de ensino não oferece o quantitativo de vagas suficientes para atender a população daquela localidade.

“No mesmo terreno da Escola Municipal General San Martin, há um espaço de aproximadamente 1000 m² , que daria para fazer um anexo, e construir mais salas de aulas, banheiros e refeitório para os estudantes e professores. É necessário aumentar a unidade de ensino visando comportar a demanda de alunos”, ressaltou Doduel Varela.

O parlamentar também falou sobre um protesto que ocorreu nas proximidades da unidade de ensino, por causa da falta de vagas.

“Moradores de San Martin, Mustardinha, Mangueira, e adjacências, estavam reivindicando vagas no estabelecimento de ensino. Minha preocupação não fpi só com as pessoas gritando por seus direitos, também pelo colégio… Vi que só havia um vigia prestando informações. Queriam invadir o colégio, ainda bem que minimizamos a situação. Devemos buscar uma solução”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.