Recife: Hélio faz a maior votação da grande Casa Amarela e se torna o grande líder da região

Hélio foi a sensação do pleito 2020 fazendo 10.393 mil votos

A eleição municipal no Recife reservou grandes surpresas não apenas pela renovação de 41,2% em seu quadro de parlamentares, mas também por mostrar a força de alguns dos vereadores reeleitos a exemplo de Hélio Guabiraba. O parlamentar socialista obteve um resultado mais do que expressivo: foram 10.393 votos sendo o terceiro mais votado da sigla ficando atrás apenas de Romerinho Jatobá e de Davi Muniz.

Com o resultado, Hélio Guabiraba também conseguiu entrar para a lista dos mais bem votados: ele o sétimo vereador mais votado do Recife mais do que dobrando a quantidade de votos. Em 2016, o vereador teve 4.836 votos.

Entre os motivos que levaram Hélio a tamanho crescimento, vale destacar o seu poder de articulação: em 2016, o trabalho que fazia abrangia nove bairros do Recife. Em 2020, seu mandato alcançou 39 bairros da cidade.

Além disso, outro fato que contribuiu para a vitória expressiva foi o vereador ter se mantido fiel às suas origens e sempre fazia questão de mostrar seu dia a dia nas comunidades. Hélio Guabiraba ficou conhecido como “o vereador do povo” pelo trabalho realizado em especial para os menos desfavorecidos. Durante toda a campanha, também defendeu a necessidade das comunidades continuar tendo vez e voz.

O vereador Hélio Guabiraba comemora a vitória e reafirma que o trabalho continua em prol de quem mais precisa. “O resultado da eleição foi um reflexo do trabalho sério, de coragem e honesto que estamos fazendo no Recife. Me sinto muito honrado com essa votação histórica. Iremos em busca de muito mais”.

O socialista também agradeceu aos 10.393 votos de confiança. “Essa vitória é de todos que estiveram na luta, que estiveram comigo dia a dia. Continuarei honrando quem me honrou. Continuarei honrando a comunidade”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.