Recife inicia a semana com mutirão de limpeza nas áreas mais atingidas pelas fortes chuvas

FOTO: Dondinho/Prefeitura do Recife

Prefeito João Campos verificou o trabalho em Novo Caxangá. Em toda a cidade são mais de 3 mil funcionários da infraestrutura envolvidos em ações por conta do fenômeno Ondas de Leste

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito do Recife João Campos acompanhou de perto as ações realizadas pela Prefeitura do Recife para mitigar o impacto do fenômeno Ondas de Leste. O gestor municipal vistoriou as ações de limpeza realizadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) em Novo Caxangá, onde há moradias próximas ao rio, que foram fortemente atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Ele também esteve na Creche-escola Miguel Arraes, em Roda de Fogo, e na comunidade Dois Rios, na Várzea.

Em Novo Caxangá, o prefeito João Campos explicou como está sendo feito o processo de limpeza. “Aqui foi uma das comunidades, que ficam na beira do rio, que foram muito atingidas. Em toda a cidade, a gente está com mais de 2 mil pessoas na limpeza. Além de manutenção, da coleta regular de lixo, o que dá mais de 3 mil pessoas em infraestrutura. Temos uma equipe enorme na área de morros, ajudando no resgate de vítimas. Nossa cidade está completamente mobilizada e o foco é salvar vidas, cuidar das pessoas e cuidar da cidade”,disse.

A Creche-escola Miguel Arraes é um dos pontos de arrecadação de doações, tais como alimentos, roupas e colchões, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. No local, o prefeito do Recife acompanhou  o empenho dos colaboradores e aproveitou para anunciar a suspensão dos festejos juninos na capital pernambucana, pois a gestão vai investir os seus esforços e recursos no apoio a desalojados, desbrigados e demais pessoas afetadas pelas chuvas. 

Ainda pela manhã, o gestor visitou a comunidade Dois Rios, na Várzea. Lá, ele verificou a situação de algumas residências, ouviu as necessidades dos moradores, alguns deles tiveram suas casas completamente encobertas pelas águas, e deu encaminhamentos para atender solicitações recebidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.