Recife: Marília recebe apoio de professores e técnicos das universidades públicas

 

Encontro também contou com a participação do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad

No dia em que foi apontada como o nome com maior experiência e as melhores propostas para o Recife, no debate da TV Jornal, a candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), também participou de um ato em que recebeu o apoio de professores e técnicos das universidades públicas de Pernambuco.

Ao lado do candidato a vice-prefeito João Arnaldo (PSOL), Marília Arraes reuniu-se com representantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em um encontro que também contou com transmissão e participação virtual de centenas de pessoas, entre professores, estudantes e técnicos administrativos das universidades.

Na reunião, foram apresentados manifestos elaborados pelas universidades que defendem pontos como a democratização da educação e o aprofundamento das parcerias com as universidades públicas para encontrar soluções para o Recife.

“Vamos aproximar a Prefeitura do Recife das universidades, o que não aconteceu nos últimos oito anos. Se quisermos falar em inclusão social e combate às desigualdades no Recife precisamos inserir também as universidades, com todo o seu capital intelectual, o seu potencial científico e tecnológico, para que os recifenses possam se beneficiar dessa parceria entre gestão e educação pública”, afirmou Marília.

O candidato a vice-prefeito, João Arnaldo, afirmou que estar ao lado da comunidade acadêmica é a demonstração clara do projeto progressista que Marilia representa. “Estamos do lado de quem defende os que mais precisam. Essa é uma demonstração do compromisso que temos. De governarmos a cidade em parceria”, disse.

O encontro teve também a participação especial do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, que disse esperar visitar Recife com Marília na prefeitura a partir de 2021. “Tenho certeza que Recife vai ser uma nova cidade com Marília, pois ela vai estar unida à inteligência universitária de Pernambuco, que é excepcional”, disse.

Emendas para universidades públicas – Como deputada federal, Marília Arraes já destinou emendas para viabilizar projetos importantes realizados pela UPE e UFPE. São recursos que permitiram, por exemplo, a implementação e consolidação do laboratório de Instrumentação Biomédica e Sistemas Inteligentes em Saúde do Centro de Tecnologia e Geociência (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco. Com os recursos, o CTG também receberá computadores que beneficiarão projetos de pesquisa e extensão em farmácia e engenharia biomédica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.