Recife receberá missão de empresários catalães

Em Barcelona, vice-prefeita Isabella de Roldão articula parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha durante o Smart City Expo World Congress
Em Barcelona participando do Smart City Expo World Congress (SCEWC), a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, atua para atrair investimentos na área de desenvolvimento urbano sustentável e de base tecnológica para o Recife. Em encontro com o diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Francisco Arbós, nesta quarta-feira (17), Isabella articulou a vinda de uma missão de empresários catalães à capital pernambucana no próximo ano. O foco da reunião esteve em projetos para a cidade que unam a tecnologia à sustentabilidade.  “Combinamos de voltarmos a nos reunir nas próximas semanas para planejar o escopo da visita. Estou muito feliz de poder atuar nessa articulação e trazer novas oportunidades para a nossa cidade”, afirma Isabella de Roldão.

“O Brasil está no radar das nossas empresas. E o Recife parece ter um ambiente bastante interessante para expansão”, diz Francisco Arbós. Na Espanha desde a última segunda-feira (15), Isabella de Roldão integra a delegação da Frente Nacional de Prefeitos no maior evento global sobre smart cities. Com uma agenda dedicada a reuniões e painéis sobre desenvolvimento sustentável e soluções de base tecnológica para os desafios dos grandes centros urbanos, a vice-prefeita representa o Recife também como coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura.

O SCEWC reúne gestores municipais e especialistas de todo o mundo em debates e apresentações de cases que se concentram em oito temas principais: tecnologias habilitadoras; energia e meio ambiente; mobilidade do amanhã; governança; vida e inclusão; economia; infraestrutura e construção; e proteção e segurança. O evento segue até a próxima sexta-feira (19).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.