Recife terá Semana do Empreendedorismo

By 11/10/2022 - 16:09Pernambuco


Projeto de autoria do vereador Zé Neto (PROS) foi sancionado pelo prefeito João Campos

Apontada como a melhor capital do Nordeste para empreender, o Recife ganhará, em novembro, eventos especiais para marcar a Semana do Empreendedorismo. O prefeito João Campos sancionou lei instituindo a data no calendário oficial da cidade, a partir de projeto de autoria do vereador Zé Neto (PROS).

A Lei Municipal 18.988 (7 de outubro de 2022) foi publicada no Diário Oficial do último dia 08.10.2022 e passa a vigorar já este ano. O vereador Zé Neto comemorou a medida, classificando a Semana como um importante passo para o estabelecimento de políticas públicas que venham melhorar o ambiente dos empreendedores da cidade, bem como estimular aqueles que se planejam para empreender.

“O empreendedorismo passa pelo estímulo à criatividade, com o surgimento de novas ideias que contribuem direta ou indiretamente com o desenvolvimento da cidade, uma grande matéria-prima para o nosso futuro”, diz o vereador.

A cidade do Recife foi destacada no Índice de Cidades Empreendedoras 2022 – estudo feito pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com a Endeavor – como a capital nordestina que reúne melhores condições para o empreendedorismo, ocupando a 18ª posição nacional.

A Semana Municipal do Empreendedorismo ocorrerá, anualmente, na terceira semana do mês de novembro, em consonância com o movimento global que busca fortalecer a cultura empreendedora em todo o mundo. A programação será anunciada pela Prefeitura do Recife.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.