Recife: vereador Professor Mirinho sai em defesa de guarda municipal acusado de receber propina

Em seu primeiro discurso na Câmara de Vereadores do Recife, o vereador Waldomiro Amorim, o Professor Mirinho (SDD), falou sobre um vídeo que circulou pelas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram dois integrantes da Guarda Municipal que atuam como agentes de trânsito conversando com um cidadão, em uma suposta transação de propina. Segundo o parlamentar, que se pronunciou durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife, essa informação é falsa.

As informações que acompanham o vídeo dão conta de que um dos guardas filmados teria recebido uma aliança como forma de pagamento da propina. Mas, segundo Professor Mirinho, o objeto seria do próprio agente, que teria solicitado um serviço de ajuste de tamanho do anel. “É um profissional exemplar, de reputação ilibada. Constatei isso ao trabalhar com ele”, disse o vereador, que é Guarda Municipal e o atual presidente do Sindicato.

Ainda de acordo com Mirinho, a pessoa responsável por divulgar o vídeo será acionada na Justiça. “O sindicato dos guardas está tomando todas as providencias cabíveis. O cidadão que fez isso não vai ficar impune. Vai responder pela postura dele, pela postagem de uma situação inverídica. Esse vídeo se propagou, inclusive, na rede televisiva. Quando a verdade vier à tona, todos vão se retratar”.
Segue nota de repúdio do Sindicato:

NOTA DE REPÚDIO

Tendo em vista uma filmagem maliciosa que circula através de redes sociais desde o último dia 13/02/2021, esta entidade afirma a toda SOCIEDADE Recifense, que se trata de inverdades criadas por uma pessoa, que já foi identificada e que as providencias estão sendo tomadas no sentido de punir, inclusive criminalmente, buscando a reparação por danos morais, afirmamos que a entidade classista, colocou todo o corpo jurídico para os aguerridos servidores da segurança pública, reafirmando que a GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE, tem em seus quadros verdadeiros servidores, compostos por homens e mulheres de bem, e que tal imputação além de ser caluniosa, atinge a todos os pais e mães de famílias da “farda azul marinho”, não sendo tolerável atos dessa natureza em uma sociedade que clama por justiça, transparência e honestidade.

O Sindicato da categoria – SINDGUARDAS RECIFE, manifesta seu total repúdio às declarações/filmagens imputando falsamente crime a dois servidores municipais, guardas municipais, que estavam no seu exercício regular da sua profissão É inadmissível um conduta dessa natureza, devendo ser severamente punido.

Além de defender a ruptura do processo democrático, criando falsamente uma notícia que sabe que é inverídica, expõe servidores que doam suas próprias vidas no combate a criminalidade, sendo um absurdo tamanha exposição.

O SINDGUARDAS-RECIFE permanecerá firme a defesa do Estado Democrático Direito e das instituições constitucionalmente fundadas. Não se trata de uma luta meramente política, mas sim da defesa dos direitos individuais, da democracia e da vida de pais e mães de família que defendem a sociedade recifense.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.