Red Bull Basement busca ideias inovadoras de estudantes universitários

O programa seleciona jovens com ideias de projetos para melhorar vida universitária e tem apoio do Governo de Pernambuco, através da Seplag e Secti

 Estão abertas as inscrições para o Red Bull Basement, plataforma que incentiva os estudantes a co-criarem soluções que usam a tecnologia para melhorar a vida universitária. Para participar, os universitários devem acessar www.redbullbasement.com e enviar um vídeo de até 60 segundos detalhando uma ideia para solucionar alguma questão ou problema. Acessibilidade, empoderamento e saneamento são alguns dos temas que podem ser abordados, por exemplo.

 

O Red Bull Basement busca derrubar uma das grandes barreiras à inovação: a ideia de que não é possível mudar “porque sempre foi assim”. Com a ajuda da rede mundial de recursos e conexões do Red Bull Basement, os jovens inovadores em tecnologia não precisam esperar até a formatura para trazer mudanças sociais positivas localmente e, possivelmente, globais.

 Para ajudar a próxima geração de alunos a desenvolver suas ideias, o programa oferece recursos como mentores, workshops, eventos de networking e muito mais, tanto online quanto nos campi participantes. Todas as atividades conduzem a um encontro dos selecionados, o Workshop Global Red Bull Basement 2020, quando estudantes de mais de 35 países receberão apoio para dar vida às suas ideias.

 O programa recebe o apoio das Secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação de (Secti) e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), através da Usina Pernambucana de Inovação. O secretário de CT&I, Lucas Ramos, reforça a importância da participação dos jovens pernambucanos na plataforma. O Red Bull Basement 2020 é uma grande oportunidade para os nossos estudantes. Contamos com a inscrição dos projetos dos nossos universitários, sabendo do grande potencial que temos para encontrar soluções inovadoras e expandir os ambientes criativos”, destacou.

 Sobre o Red Bull Basement – O Red Bull Basement é aberto a todos os estudantes universitários brasileiros. Inscrições serão aceitas até o dia 25 de outubro. Para saber mais sobre o programa e ediçòes anteriores, acesse

redbullbasement.com.

 O Red Bull Basement é apresentado em colaboração com parceiros como a NTT e a HONOR. Parceiro em serviços de tecnologia, a NTT permite a participantes a co-inovar fornecendo soluções tecnológicas, mentorias e conhecimentos sobre o mundo da tecnologia baseada em dados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.