Ribeirão: oposição planeja descumprir legislação eleitoral em tentativa de ofuscar inauguração de comitê de Marcello Maranhão

By 30/09/2020 - 11:46BlogFalaPE

Hoje (30), às 19h, haverá a inauguração do comitê, Ponto 40, em Ribeirão. O candidato a prefeito, Marcello Maranhão (PSB), faz parte da coligação Frente Popular de Ribeirão, que conta com PSB, PSDB, PSL e PT. O encontro e reunião serão para oficializar sua campanha e pleitear sobre os assuntos da Cidade.

Contudo, vazou um áudio da oposição, no qual a intenção de ofuscar o evento do socialista está explícita.

“A partir das 19h, nós vamos fazer um encontro em nosso comitê. Vou assar lá dois carneiros e dar uma cervejinha para turma jovem, para a gente fazer uma movimentação lá no centro da cidade. Então, todo mundo tá sabendo que hoje é a inauguração do comitê de Marcello, mas a gente vai ficar no nosso comitê, também, fazendo uma movimentaçãozinha, uma reunião lá com todo mundo, a gente fica lá fazendo a nossa festa com o pessoal que já faz parte do grupo e com nossos militantes”

A conduta caracteriza descumprimento de Legislação Eleitoral, pois afronta às determinações, visto que não houve comunicado prévio à Justiça Eleitoral e à Polícia Militar do Estado. Além disso, ainda instiga o conflito de militância, podendo acarretar embates e descumprimento da ordem pública.

Ademais, promessa de bebida alcoólica e comida (caracterizando brindes) é uma prática proibida na campanha eleitoral, pois acaba manipulando a intenção de voto do eleitor e criando um tratamento desigual aos candidatos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.