“Ritmo lento de vacinação coloca a população de Amaraji em risco”, denuncia oposição

By 13/08/2021 - 20:33setembro 9th, 2021Mata Sul

No que se refere à vacinação contra a Covid-19, o município de Amaraji está com o alerta ligado. É o que mostra o monitoramento realizado pelo Governo do Estado com todos os municípios pernambucanos. De acordo com as informações disponibilizadas, nesta sexta-feira (13), a cidade comandada pela prefeita Aline Gouveia já recebeu 15.795 doses de vacinas e aplicou apenas 10.037. O índice de 63,55% é considerado fraco pelas autoridades sanitárias que acompanham de perto o trabalho das prefeituras.

No seu monitoramento diário, o Governo de Pernambuco classifica as cidades com as cores verde, amarelo e vermelho, de acordo com o desempenho. Com 5.758 vacinas que não foram aplicadas, Amaraji ganhou o carimbo “vermelho”.

“É um absurdo a inoperância da prefeitura. Amaraji mais uma vez anda na contramão do outros municípios, que trabalham num ritmo muito mais acelerado. Cada vacina não aplicada pode representar uma vida perdida”, denúncia Araújo, candidato a vereador mais votado em Amaraji na última eleição e um dos principais nomes da oposição.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.