Roberta Arraes quer obrigatoriedade de testes de Covid-19 nas escolas

A deputado estadual ressaltou que o mais importante é a vida

O retorno das aulas diante da pandemia do Covid-19 tem causado um verdadeiro debate entre aqueles que são contra e os que são a favor. Polêmicas à parte, a deputada estadual Roberta Arraes (PP) tem defendido que o mais importante em todo esse contexto é a vida.

A parlamentar vem destacando o Projeto de Lei nº 1423/2020, de sua autoria, que obriga professores e funcionários das escolas públicas e privadas a realizarem os testes para diagnóstico do coronavírus antes do reinício de suas atividades. Arraes, por meio de suas redes sociais, argumentou que o maior objetivo é estabelecer uma medida preventiva. “Para resguardar a vida dos alunos, professores e funcionários que fazem as escolas do nosso estado e, assim, conter os riscos de transmissão da Covid-19”.

A deputada falou que o intuito sempre será de proteger a vida. “Continuaremos com o mesmo propósito de não à volta às aulas. A vida de todos nós é o que mais importa”, destacou.

Em meados deste mês, Roberta Arraes já se mostrava firme sobre o assunto. Ao comentar que havia participado de uma reunião remota da Comissão de Educação e Cultura da Alepe sobre o retorno das atividades, disse que mesmo sabendo da importância do retorno das aulas em várias esferas sociais, era preciso preservar a vida.

“Enquanto houver risco e não existir protocolos suficientes de proteção à vida, sou contra a retomada das aulas presenciais. Precisamos preservar o nosso bem mais precioso: a vida”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.