Rodrigo Pinheiro entrega mais uma unidade de saúde em Caruaru

By 29/12/2022 - 11:50Agreste Central

Foi realizada, nesta quarta-feira (28), a entrega da Equipe de Atenção Primária São Francisco 1 e 2. A nova unidade vai funcionar no antigo Centro de Testagem Municipal, no bairro São Francisco.

“Fico muito feliz em fazer mais esta entrega para nossa população. Neste espaço já funcionaram outros equipamentos de saúde, mas hoje entregamos algo melhor estruturado para os moradores do bairro São Francisco e, principalmente, para os profissionais de saúde que terão um local mais digno para trabalhar, seguindo o ritmo de valorização do servidor público que estamos aplicando em nossa gestão”, disse o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Cerca de oito mil pessoas serão beneficiadas com a nova unidade, que oferecerá serviços de atenção primária, como: consulta de enfermagem, consulta médica, vacinação, curativos, coletas de exames laboratoriais, testes rápidos, entrega de medicação, citologia, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), grupos de educação em saúde, entre outros.

“Essa é a minha primeira entrega, enquanto secretário de saúde, e fico realizado em oferecer aos profissionais da unidade, um espaço justo para desenvolverem um melhor trabalho para a nossa população”, comentou o secretário de Saúde, George Veloso.

A equipe da nova unidade será composta por: São Francisco 1: Maria Lucitânia (enfermeira), Rosane Maria (médica), Alexssandro Urbano (ACS), Luciana Roberta (ACS), Maria Aparecida (ACS), Roseane de Fátima (ACS), Vanilsa de Oliveira (ACS) e Walteir de Oliveira (ACS).

São Francisco 2: Luiza Fabiana (enfermeira), Adriana Carla (médica), Amaurida Maria (ACS), Eva Lucia (ACS), Fabiana da Silva (ACS), Geane Carla (ACS), Gilvanise Severina (ACS), Maria Aparecida (ACS), Maria Cristina (ACS), Maria da Conceição (ACS), Tassia Nascimento (ACS).

Além do prefeito de Caruaru e do secretário de Saúde, estiveram presentes na inauguração: os vereadores Aline Nascimento, Izaac da Saúde, Lula Torres, Kátia das Rendeiras, Mano do Som, Felipe José e Carlinhos da Ceaca; servidores da saúde e população.

A Equipe de Atenção Primária São Francisco 1 e 2 funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, na rua Padre José Augusto, N° 225 , no bairro São Francisco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.