Rodrigo Pinheiro participa da 1° prestação de contas das ações voltadas para a zona rural

By 28/12/2021 - 13:43Agreste Central
Foto: Janaina Pepeu

O vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, esteve na manhã desta terça-feira (28), no Bacos Recepções em uma ação inédita: a prestação de contas das ações desenvolvidas pela administração municipal na Zona Rural de Caruaru.

Acompanhado por vereadores, secretários e lideranças, Rodrigo fez um balanço das iniciativas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) desde janeiro de 2017 até dezembro de 2021. “A gestão da prefeita Raquel Lyra saiu de dentro do gabinete e inovou, dando à Zona Rural a atenção que sempre mereceu! A qualidade e o cuidado de uma obra feita na cidade é a mesma na zona rural!”, ressaltou.

Cerca de 3 mil km de estradas passaram por manutenção ou foram calçadas e foram executadas diversas obras na saúde e educação, como a entrega e requalificação de escolas e unidades de saúde espalhadas nos 4 distritos. Já com relação ao problema do abastecimento de água, a Prefeitura de Caruaru disponibilizou carros-pipa para mais de 33 mil famílias. “Nós tivemos a coragem de colocar a máquina da prefeitura para trabalhar em prol da zona rural.”

Rodrigo Pinheiro e o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, também destacaram o incentivo à produção no campo, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que juntos, investiram mais de R$ 1 milhão de reais aos produtores rurais de Caruaru, beneficiando mais de 45 mil estudantes. Além do cuidado com os rebanhos como ações contra a febre aftosa e a brucelose, e a implantação do Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural e a Feira da Agricultura Familiar.

Rodrigo Pinheiro, ainda lembrou a construção de mais de 400 casas para a população da Zona Rural. “Foram muitos os avanços no campo nos últimos 5 anos. Mas é certo que ainda há muito a ser feito. E o trabalho continua para levar mais dignidade e desenvolvimento aos 4 distritos da nossa zona rural”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.