Romerinho Jatobá assume interinamente a Prefeitura do Recife

Prefeito João Campos participa de Encontro de Lideranças, na Inglaterra, para discutir os desafios globais comuns a grandes metrópoles e nações

O prefeito João Campos transmitiu o cargo para o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá, que assume, temporariamente, a Prefeitura do Recife. Esta é a segunda vez que o vereador comanda interinamente o Executivo municipal. Campos participa, a partir desta quinta-feira (24), do Encontro de Lideranças, organizado pela Fundação Lemann, sem custos para a Prefeitura. O evento vai reunir lideranças mundiais na Escola de Governo Blavatnik, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. A vice-prefeita, Isabella de Roldão, também está em missão oficial no exterior, na França e, por isso, o presidente da Câmara assume o cargo momentaneamente.

No evento, o prefeito vai discutir os desafios globais comuns a grandes metrópoles e nações, como a formação e coordenação de capital humano, além de apresentar experiências exitosas em execução no Recife. O encontro vai reunir especialistas internacionais, professores da cátedra e convidados especiais e debater questões internacionais.

O Encontro de Lideranças vai contar com a presença do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin – coordenador do processo de transição na Presidência da República; Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann; Ngaire Woods, reitora da Blavatnik School da Universidade de Oxford; Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde; Jaime Saavedra, diretor Global de Educação do Banco Mundial; Aaron Maniam, ministro das Comunicações e Informação de Singapura; dentre outras lideranças.

No dia 24, a abertura do encontro vai contemplar a apresentação do Programa, explicações sobre o desenvolvimento do Encontro de Altas Autoridades, além de palestras. No dia 25, haverá um painel com o tema “Experiências internacionais inspiradoras sobre investimento em Capital Humano”, com um convidado especial para o evento. Em seguida, o professor de Práticas de Integridade Pública da Universidade de Oxford, Cristopher Stone, profere a palestra “Discussão de Estudo de Caso: Capital Humano”. O dia encerra com uma sessão conduzida pelo professor e chefe da Divisão de Ciências Sociais da Universidade de Oxford, Timothy J. Power.

Os professores da Universidade de Oxford Cristopher Stone e Timothy J. Power conduzirão mais duas sessões no último dia de encontro, com os temas: “Discussão de Estudo de Caso: Coordenação” e “Inspirações e Consensos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.